sexta-feira, 1 de maio de 2015

Fala galera!!!



Nesse post vou falar um pouco sobre alguns produtos que cabeleireiros usam em salões de beleza (na sua maioria das vezes), qual a sua função e qual o melhor produto para seu tipo de cabelo.

Mas, quais são os produtos utilizados e como o nomeiam?



HIDRATAÇÃO CAPILAR: A hidratação deve ser aplicada para a revitalização dos fios. As máscaras de hidratação capilar podem conter princípios ativos emolientes, como os silicones; Óleos minerais, vegetais e animais; ceras vegetais como a lanolina; manteiga como a de karité; todos são agentes formadores de filme que formam uma película protetora e oclusiva ao redor dos fios diminuindo a perda de água pelos cabelos e, consequentemente, a desidratação.
Indicação: para todos os tipos de cabelos.



CAUTERIZAÇÃO CAPILAR: É basicamente o mesmo processo da hidratação capilar, porém como seu elemento principal temos a queratina (proteína principal para o fio). Esse tratamento vem para realizar a reconstrução do fio, pois com a queratina ele irá reconstruir a massa capilar devolvendo as fibras necessárias para o cabelo e recuperando sua elasticidade. Porém deve-se tomar muito cuidado na aplicação deste tratamento, pois se o cabelo não precisar de queratina e o profissional aplicar uma quantidade exorbitante da mesma além do necessário, ocorre o enrijecimento do fio e, consequentemente, sua quebra.
Indicação: para cabelos porosos e sem vida.



BANHO DE BRILHO: Procedimento realizado para dar brilho aos fios, normalmente utilizado em cabelos coloridos devido a desidratação do fio em relação a química da coloração, devolvendo o brilho para os fios coloridos. Não é de exclusividade para cabelos tingidos com cores vibrantes, mas também pode ser realizado em cabelos escuros nas cores do castanho ao preto. O segredo para que isso aconteça são ativos com silicone contidos no produto, que envolvem o fio e com o reflexo da luz solar ou incandescente dão brilho aos cabelos.
Indicação: Cabelos coloridos e sem brilho.

No próximo post vou falar um pouco sobre os componentes químicos alisantes capilares, como proceder com cada um deles, qual o menos agressivo e nocivo, se vale ou não a pena utilizá-los.

0 comentários :

Postar um comentário